32° Troféu Tancredo Neves 2019: Presidente da FADECIT participa como agraciadora.

3 de julho de 2019

A Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, esteve presente na 32° entrega do Troféu Tancredo Neves, realizado na noite de segunda-feira, 01 de julho, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

A solenidade de premiação foi realizada pelo Jornal Edição do Brasil e homenageia mediante a entrega do Troféu Tancredo Neves as personalidades dos diversos segmentos da sociedade mineira. A premiação também marcou o aniversário do Jornal Edição do Brasil, celebrado em junho. O prêmio já agraciou nomes importantes do governo de Minas Gerais, empresários, jornalistas, advogados e desembargadores, tornando-se ao longo desses anos uma respeitável distinção.

O editor-Presidente do jornal Edição do Brasil, jornalista Eujácio Santos destacou ao iniciar a cerimônia que longe do pessimismo econômico e político que favorece o cenário atual a entrega do troféu Tancredo Neves, pretende ser a manutenção do legado do grande ex-presidente mineiro: figura indispensável, em matéria de se construir um Brasil próspero e moderno. O jornalista disse também  que diversas iniciativas governamentais devem ser colocadas em prática para acelerar a recuperação da economia brasileira – que ganha apoio das figuras homenageadas pelo prêmio.

A Presidente da FADECIT, Jacqueline Ávila Ribeiro e o Executivo Institucional da Fundação, Saulo Serra, honrosamente foram agraciadores, entregando o troféu a dois homenageados da noite.  Deste modo, a FADECIT teve sua presença marcada de forma singular.

O evento foi finalizado com breves palavras do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Messias de Morais, que encalçando a figura de Tancredo Neves recordou a iminente necessidade de promover suas ideias equilibradas, sensatas e tão propícias aos nossos dias caóticos – tanto na esfera política, quanto moral e social.

A Presidente da FADECIT, acerca do prêmio que entregou no auditório do Tribunal de Contas, disse ao nosso portal: “O galardão tem o intuito de reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido em Minas, pelas personalidades dos diversos âmbitos setoriais, que homenageia. A honraria também é um incentivo para que novas ações possam ser implementadas nos setores e personalidades aqui homenageadas e que são fundamentais para nossa economia e nosso bem estar social”.

Cerca de 32 personalidades foram  agraciadas, em conformidade  com os parâmetros estabelecidos pelo Conselho editorial do rotativo organizador. Dentre elas, destacamos Carlos Melles, Presidente do SEBRAE, a apresentadora da Rádio Itatiaia, Cássia Cristina, o superintendente do SEBRAE em Minas Gerais Afonso Maria Rocha e o deputado Professor Wendel Mesquita.