FADECIT participa em SP de Feira de educação, onde serão apresentandas práticas inovadoras para aprendizagem.

15 de maio de 2019

A FADECIT está em São Paulo participando da 26° edição da Bett Educar, maior evento do gênero na América Latina.

Transformando a educação para criar um novo futuro. Esse é o lema da Bett Educar 2019 e principal motivação para que mais de 250 marcas do segmento, cerca de 20 startups, e visitantes altamente qualificados do setor educacional de todo o Brasil se reúnam entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamerica Expo Center, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

O evento conta com extensa grade de conteúdo, um congresso voltado a educadores, práticas no ensino e formação, e um Fórum de Gestores, focado em mantenedores, reitores e tomadores de decisões, visando levar as melhores práticas e ideias para as instituições públicas e privadas.

A Bett Educar, que acontece em parceria estratégica com a Undime, Sieeesp, Consed e Fenep chega com o objetivo de reforçar sua principal missão, a de reunir especialistas, iniciativas e tecnologias para desenvolver ainda mais os educadores e potencializar a aprendizagem dos alunos.

A FADECIT se apresenta em parceria com o sistema de aprendizagem multilingue “The Easy English” uma tecnologia simples, prática, eficiente e efetiva baseada na incorporação do idioma, a partir do esclarecimento de questão prosaica: saber a diferença entre aprender inglês e ser alfabetizado em inglês. A The Easy English Formula é a única tecnologia que permite a alfabetização e reconhecimento fonético em inglês e qualquer outro idioma. Aliado à metodologia de ensino gramatical da UpTime. Com essa tecnologia o aluno é capaz de se expressar e interagir através da fala, da escrita, da leitura e da compreensão auditiva, fazendo do aprendizado algo natural e espontâneo. O objetivo desse sistema é fazer com que o aluno pense, fale e interprete o outro idioma, podendo se comunicar facilmente.

A Presidente da FADECIT, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, presente no evento, disse que “é muito importante a presença da FADECIT nessa feira referencial para os profissionais e os pensadores da educação. Essa interação dos processos educacionais e práticas pedagógicas com novas tecnologias é o futuro para a melhoria da educação”.

A Presidente entende que a participação da FADECIT, neste evento será enriquecedora e uma grande oportunidade de novos negócios.

Dangelo Cicarini, CEO do The Easy English formula, desenvolveu um método que permite falar em inglês em um pouco espaço de tempo com metodologia gramatical Uptime.

O sistema é baseado em estudos matemáticos, principalmente, o do filósofo Noam Chomsky, que conclui que há propriedades matemáticas na linguagem. Dangelo Ciccarini conseguiu montar e decodificar uma fórmula matemática que se utilizará na linguagem. O pesquisador vem se debruçando em estudos e fazendo importantes pesquisas acerca da linguagem e junto à FADECIT vem desenvolvendo jogos educativos e outros produtos.

“Quando éramos pequenos aprendemos à tabuada e eram 400 quadradinhos para decorar. Aqui são apenas 20.” Para ele , a dificuldade de se pronunciar as palavras em inglês é porque aprendemos de forma errada. Primeiro é preciso aprender a falar, para depois descobrir o significado e no final, ler e escrever.