A FADECIT foi recebida pelo Prefeito de Belo Horizonte.

27 de agosto de 2019

Representando a Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT, o Assessor da Presidência, João Medina foi recebido pelo Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, nesta terça-feira, 27 de agosto.

A reunião havia sido precedida por um encontro realizado, no dia 05 de agosto, com a primeira-dama do município, dona Ana Laender, idealizadora do Programa Gentileza.

Além do apoio a iniciativas dos artistas urbanos, o programa desenvolvido pela primeira-dama, engloba ações de diversas áreas e pretende estimular a arte urbana em vários espaços da cidade.

O motivo da visita de João Medina, representado a Presidente Jacqueline Ávila, ao gabinete municipal foi apresentar ao Prefeito Kalil a FADECIT – Fundação criada pelo Prof. Aluísio Pimenta, para entre outras coisas, apoiar os projetos de Pesquisa e Extensão da UEMG.

Além disso, o Assessor acompanhou  Benedito Nunes Rosa, Sócio Diretor na Verso Cooperação e Sustentabilidade e Sócio Fundador no Instituto Movimento pela Felicidade. Nunes Rosa foi apresentar ao Prefeito o 5° Encontro internacional de Cidades felizes. O evento acontecerá em BH e tem a FADECIT como proponente junto ao Ministério Público.

O 5º Encontro será um espaço de colaboração, inspiração e estímulo que permita o fortalecimento – de forma participativa – de modelos de cidades baseados na felicidade e no bem-estar das pessoas.

O evento pretende favorecer a participação, vinculação e associação entre diversos atores do espaço público, privado e civil, sustentando assim, um esquema inovador para a criação e/ou execução de políticas públicas focadas na melhoria dos aspectos sociais, econômicos e ambientais dos municípios, estimulando práticas e políticas necessárias para se alcançar uma melhor qualidade de vida e um maior bem-estar, proporcionando um contexto de felicidade e desenvolvimento local com sustentabilidade.

O Assessor entregou ao Prefeito de BH vários presentes em nome da Presidente Jacqueline Ávila, dentre eles um livro em homenagem ao Professor Aluísio Pimenta e uma coletânea de artigos de sua autoria. Além de uma caneca com a logo da Fundação.

Sobre a reunião com o Prefeito municipal, João Medina, destacou:   “Apresentamos um pouco da FADECIT e  buscamos destacar  elementos  que representassem o nosso trabalho, desenvolvido nos últimos 23 anos, sobretudo nossa expertise em gestao de projetos – em rádio e TV – em EAD e na elaboração de concursos públicos”.

A Presidente, em Brasília, para uma reunião de trabalho na sede do SEBRAE nacional, destacou a importância desta reunião e a parceria com o “Instituto Movimento pela Felicidade”:  “A  participação da FADECIT, como proponente do 5° Encontro de cidades felizes, vem reafirmar nosso compromisso fundacional: criar bases para uma sociedade melhor, para nós e nosso filhos. Quem sabe no futuro, junto com o Instituto Movimento pela Felicidade, não possamos  levar adiante um Programa de Felicidade Organizacional,  visando ampliar o engajamento e propondo estágios de melhorias que reflitam em pessoas mais felizes e consequentemente em cidades mais aprazíveis?”

(Assessoria de comunicação/ FADECIT)