A Presidente da FADECIT presente na Posse da nova diretoria da CDL-BH.

12 de fevereiro de 2019

A Presidente da FADECIT Jacqueline Ávila Ribeiro esteve presente, na posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realizada ontem, segunda-feira (11/02), às 19h, na sede do Sindicato da Construção Pesada (Sicepot-MG), que fica na Av. Barão Homem de Melo, 3090 – Estoril. Durante os próximos três anos, a Entidade será presidida pelo empresário Marcelo de Souza e Silva.

 

Empresário desde 1989, Marcelo de Souza e Silva participa da CDL de Belo Horizonte há 29 anos, quando ingressou na CDL Jovem. A partir de 1997, já na CDL/BH, ocupou o cargo de vice-presidente em diversas gestões.

Bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, Marcelo implantou e coordenou o Projeto Minas Fácil, de agilização e simplificação de processos para abertura de novas empresas, quando diretor de projetos da Junta Comercial de Minas Gerais, no período de maio de 2007 a agosto de 2009.

Na Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Secretário Regional Centro Sul. É conselheiro suplente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG e participou da elaboração e aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

 

A nova gestão aposta na inovação e na parceria com o poder público para que sejam cumpridas as promessas de reforma estruturais e de simplificação de processos que incentivem as atividades dos empreendedores.

 

A Presidente da FADECIT Professora Jacqueline A. Ribeiro destacou “Para mim, é uma honra representar a FADECIT, no momento em que a Câmara de Dirigentes Lojistas empossa sua nova diretoria. A FADECIT reconhece o comércio como uma atividade econômica que induz desenvolvimento social e econômico e possibilita uma sociedade com condições de igualdade para todos”.

(Ascom FADECIT/Diário do Comércio)

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter