Acadêmico Professor Aluísio Pimenta

3 de outubro de 2016

Justa homenagem será prestada à memória do saudoso acadêmico Professor Aluísio Pimenta, dia 05 de outubro próximo na Academia Mineira de Letras .

Homem sempre lembrado como “aquele à frente de seu tempo”, deixou marcas indeléveis através de seus escritos, de seus exemplos como homem público, educador, político, professor, escritor, além de sua cavalheiresca e agradável presença, onde sua finesse e cultura se aliavam para caracterizar a personalidade fulgurante desse homem que nos orgulha pelo tanto que foi, pelo muito que nos deixou como rica herança cultural.

A Academia Mineira de Letras, com a sua roupagem de pompa e solenidade, aviva e homenageia com esta especial celebração, a memória de quem sempre foi e será, o exemplo para todos que almejarem um dia, seguir o caminho da probidade, honestidade, senso humanitário e justiça social.

Em todos os seus livros publicados, pairam temas sobre a educação, sua meta primordial. Dizia que o desenvolvimento mundial deveria se sustentar sobre três pilares de incontestável firmeza; educação, educação, educação.

Publicou artigos em diversos jornais de Minas Gerais e do Brasil, deixando entre outras obras literárias os seguintes livros:
– Elementos de Química (1964)
– Universidade: A destruição de uma experiência democrática (1985)
– Educação e Cultura (1997)
-Sociedade e atualidade (2000)
-Visão prospectiva de uma sociedade globalizada (2004)
-Educação, minha causa.

Verdadeiros relicários de uma fulgurante inteligência.

Clique aqui e veja o diploma de posse da Academia Mineira

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page