Carlos Loiola, presidente do CRBIO-4, e outros membros do Conselho Regional de Biologia, visitaram a FADECIT e foram recebidos pela presidente da Fundação.

19 de novembro de 2019

A presidente da FADECIT, professora Jacqueline Ávila Ribeiro, recebeu nesta terça-feira, 19, o presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBIO-4) Carlos Frederico Loiola. O encontro aconteceu na sede da Fundação. Também estiveram presentes: Atenágoras Café Carvalhais Júnior, da assessoria institucional, Jairo Rodrigues da Silva, da assessoria de gestão e Vitor Moreira, assessor de comunicação da CRBIO-4. O Psicoterapeuta Jânio Souza, da Life Desenvolvimento Humano e Wellerson Delcio de Souza Ribeiro, da Aprimorar consultoria em gestão, completaram o quadro de visitantes, que após a reunião visitaram o memorial do Professor Aluísio Pimenta e as demais dependências da Fundação.

 O CRBIO tem a importante missão de fazer cumprir a legislação vigente que estabelece que exercício profissional da categoria só seja permitido àqueles que possuam a Carteira e a Cédula de Identidade Profissional de Biólogo (a), expedida por este Conselho.

A pauta abordou as áreas de atuação do biólogo profissional e a possível parceria entre a FADECIT e o Conselho.          O presidente da Entidade, Carlos Frederico, falou dos cursos de ensino a distância que poderiam ser promovidos com a chancela da FADECIT e a importância da formação continuada do profissional.

Ao final, Jacqueline Ávila Ribeiro, presidente da FADECIT, apresentou os projetos já desenvolvidos pela Fundação e sua renomada capacidade em gestão de Concursos públicos e programas de qualificação.