Conselho Curador da FADECIT fecha o semestre com reunião virtual

30 de julho de 2020

A reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT realizada nesta quinta-feira (30) foi adaptada à realidade da pandemia para a segurança de todos os participantes. Pela primeira vez na história da FADECIT o Conselho Curador da Entidade se reuniu virtualmente para uma assembleia ordinária. Responsável por definir as diretrizes que norteiam os trabalhos e as tratativas administrativas, o Conselho reúne-se ordinariamente duas vezes no ano, em março e novembro. Neste ano, devido às medidas profiláticas contra o avanço do novo coronavírus, a reunião que deveria haver sido realizada em março, foi suspensa, com a anuência da Promotoria das Fundações. O encontro realizado, nesta quinta, encerrou o semestre e foi marcada pela novidade no formato.

“As duas reuniões anuais são de extrema importância para a FADECIT porque somos regidos a partir das deliberações feitas pelo Conselho Curador”, conta a Presidente da FADECIT, Profª Jacqueline Ávila Ribeiro. “Acredito que o formato online seja uma alternativa muito boa, inclusive, para facilitar a presença de todos os conselheiros e é uma forma criativa de resolver assuntos prementes”, acrescentou. Não obstante, a Presidente disse que apesar das facilidades da plataforma, o contato físico é insubstituível e anda “torcendo para que se alcance a vacina e termine logo esse isolamento necessário”.

Dentre os assuntos abordados na pauta desta reunião, os conselheiros trataram sobre questões relacionadas ao dia a dia da FADECIT e de alguns temas institucionais de grande relevância.