A EaD já era conhecida, pelo menos empiricamente, desde o século XIX. No entanto, somente no final do passado século é que ela começou a ser utilizada, e hoje é considerada uma modalidade quase que popular, já que muitas instituiçoes de ensino oferecem cursos com esta metodologia.

O EaD considera que a autonomia do aluno na aprendizagem é fundamental para seu desenvolvimento, critério apoiado por alguns teóricos da área da educação. Na EaD o aluno é o foco, e o professor, agora considerado tutor do aluno no processo pessoal de aprendizagem, tem um papel secundário.

Outro elemento importante na modalidade de EaD é que ela permite ao aluno estudar e aprender segundo seu ritmo. Ele escolhe a maneira como quer estudar, muitas vezes segundo não só suas possibilidades intelectuais, mas também as reais, já que muitos alunos da EaD são trabalhadores que não tem que ficar dependentes de horários e locais de aulas.

A experiência em cursos a distância da FADECIT começou em 2009, alinhando-se com as tendência atuais do ensino e oferecendo cursos em diversas áreas, como saúde, meio ambiente, gestão de projetos, dentre outras.

É importante destacar que a Fundação conta com infraestrutura adequada e com especialistas de diversas áreas, o que significa que pode oferecer uma ampla gama de cursos em ambas as modalidades (EaD e presencial), segundo as necessidades específicas dos interessados. Isso significa que, entrando em contato com a gente, sempre daremos uma resposta positiva a suas necessidades.

Clique aqui e conheça o AVA da FADECIT

Os cursos presenciais também são desenvolvidos na Fundação para aqueles que têm condições de assistir às aulas, seja nos espaços da FADECIT, seja em outros espaços conveniados.