Deputado Estadual Bartô (Novo) é recebido na FADECIT e visita o Memorial do Prof. Aluisio Pimenta.

17 de fevereiro de 2020

Bernardo Bartolomeu, mais conhecido como Bartô, deputado estadual pelo Novo, visitou na sexta-feira, 14, a FADECIT.  O Parlamentar estava acompanhado do médico Cristiano Pereira. Também participaram do encontro Rose Norberto (Prime solidária) e João Medina, assessor da presidente da FADECIT. Deputado desde as últimas eleições, ele é especialista em mercado de capitais e liberalismo. O deputado se considera um ativista e defende uma menor intervenção estatal.

Recebido pela presidente da FADECIT, profª Jacqueline Ávila Ribeiro, o deputado elogiou a estrutura da Entidade e escutou da presidente qual é a missão da Fundação e o seu papel relevante apoiando projetos de fomento à pesquisa e extensão, sobretudo daqueles ligados à UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais.

O jovem parlamentar é contundente em suas opiniões e delas fazem suas principais bandeiras: menos burocracia, impostos e privilégios.

Deputado Bartô, também, defende uma maior conscientização das pessoas “elas têm que estar mais presentes na Assembleia e dando o grito quando virem algo absurdo. É necessário que as pessoas tenham uma postura mais interativa”. Para ele “o problema de Minas será resolvido pelos mineiros”, ou seja, através de uma participação ativa.

Jacqueline Ávila mostrou ao deputado o memorial que custodia a história do criador da FADECIT, Aluísio Pimenta e acerca da visita ressaltou: “A FADECIT está de portas abertas para os nossos parlamentares. Somos uma Fundação voltada para o desenvolvimento da Educação. É importante que nossas demandas sejam ouvidas, haja vista, nossa missão institucional de apoiar a Universidade de Minas Gerais”.