DIRETOR DA LOTERIA MINEIRA, RONAN MOREIRA, NA COMPANHIA DO SUBSECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, RICARDO MOURA, VISITAM A FADECIT.

20 de setembro de 2019

O Diretor Geral da loteria Mineira, Ronan Edgard dos Santos Moreira, esteve na sede da FADECIT, nesta sexta-feira, 20 de setembro.

O Diretor foi recebido pela Presidente da Entidade, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro e pelo Vice-Presidente José Arnaldo da Matta Machada. Também estiveram presentes, o Institucional Executivo da FADECIT, Sr. Saulo Serra e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional, Assuntos estratégicos e Institucionais do Governo do Estado, Sr. Ricardo Moura. O Assessor da Presidência, João Medina, também assistiu a reunião.

Em 1939 o então Governador Benedito Valadares baixou um decreto encampando a Cia. de Loterias de Minas Gerais e incorporando-a a Secretaria de Finanças. Nascia então a Loteria do Estado de Minas Gerais, uma das principais operadoras de loterias do Brasil.

A Loteria Mineira é um exemplo de instituição pública altamente rentável, geradora de recursos e de elevada simpatia, inteiramente independente de verbas do Governo. É um dos poucos órgãos que, além de autônomo, é um centro de arrecadação de recursos para importantes obras sociais.

Em conversa com o Diretor da Instituição, Ronan Moreira, a Presidente da FADECIT, Jacqueline Ávila, falou sobre as expectativas para a retomada da economia e também sobre as perspectivas de uma possível parceria com a Fundação. A Presidente explicou que ao longo de duas décadas a Fundação vem prestando um apoio importante à Universidade do Estado (UEMG) e para garantir esse apoio foi se especializando em gestão de projetos, em especial, na geração e produção de programas audiovisuais, em Educação a Distância (EAD) e na organização de concursos públicos e programas de capacitação.

 “Nossos projetos em Brasília – de rádio e TV cumpriram um papel cultural e educativo muito importante, sobretudo no estabelecimento de uma TV nas características da TV Justiça”, destacou. “O gerenciamento deste projeto e outros em Minas, nos capacitou a encarar novos desafios” afirmou a Presidente, que concluído disse: “Essa confiança nos incentiva a colocar-nos disponíveis à Loteria Mineira, buscando projetos rentáveis para nossa gente e atrativos para ambas as instituições”.

Ao final do encontro o Diretor da Loteria Mineira visitou o centro de convenções da FADECIT e conheceu o Memorial do Professo Aluísio Pimenta.

“Agradeço ainda ao Subsecretário Ricardo Moura que não mediu esforços para que pudéssemos ter esse encontro com o Diretor da Loteria Mineira  e nos acompanhou nesta reunião, que acreditamos, será promissora”, complementou a Presidente.

(Assessoria de comunicação)