Durante a realização do XXVI Congresso da ANPPOM, o memorial do Professor Aluísio Pimenta, sediará a Mostra Síncrona

22 de agosto de 2016

Durante a realização do XXVI Congresso da ANPPOM, o memorial do Professor Aluísio Pimenta, sediará a Mostra Síncrona. Participe

Mostra Síncrona

Síncrono é o que acontece ao mesmo tempo, o atual, o simultâneo e o contemporâneo. Para dar conta dos diversos significados que envolvem o conceito de sincronismo, a mostra foi concebida para ocorrer ao mesmo tempo que as outras atividades do XXVI Congresso da ANPPOM, no espaço do Memorial Professor Aluísio Pimenta, através de ações artísticas, performances musicais e visuais. As ações partem do princípio de que a arte não tem hora para acontecer e que os processos artísticos se desenrrolam ininterruptamente no presente, no aqui e agora, construindo espaços, paisagens e tempos únicos.

Curadoria

Celina Lage
Amanda Alves
Gabriela Carvalho

​Artistas

BH Trompas (Gustavo Garcia Trindade, Isabelle Menegasse, José Francisco dos Santos, Lucas Filho, Otávio Marinho​ &​ Priscila Viana)

O Quarteto BH TROMPAS é composto por Gustavo Garcia, José Francisco dos Santos, Lucas Filho e Priscila Viana e há dois anos tem se dedicado ao repertório original para essa formação. Tem feito apresentações em escolas públicas municipais e estaduais para crianças do ensino fundamental divulgando a trompa e sua utilização em quartetos.
O grupo teve papel fundamental no 1º recital de trompas mineiras que aconteceu no auditório da escola de música da UFMG com um repertório que explorou as formações com quatro, oito, doze e dezesseis trompas, e desde então se dedica também à organização de recitais com um grupo maior de trompistas. Nesta apresentação serão utilizadas as formações quarteto e sexteto.

Flávio CRO

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter