Eficiência nos procedimentos leva Presidente da FADECIT a conhecer a sede do ICISMEP – Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba.

13 de junho de 2019

Jacqueline Ávila Ribeiro, Presidente da FADECIT – Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – visitou as instalações da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

Diversos gestores de Minas e, também de outros estados, procuram a instituição, atraída pela eficiência e qualidade dos seus serviços e atestado pela aprovação dos usuários. Esse foi o motivo pelo qual a Presidente da FADECIT, buscando expandir os serviços já ofertados pela Fundação e, aperfeiçoados ao longo dos seus 23 anos, encontrou-se com o secretário executivo da entidade, João Luiz Teixeira.

“Viemos conhecer a experiência de gestão do grupo e apresentar nossa gama de serviços, com intuito de ampliar os procedimentos já ofertados por eles” disse a Presidente. Jacqueline Ávila relatou ao final do encontro sua impressão: “a entidade, pelo que vimos, gerencia de forma eficiente os recursos públicos. Acreditamos, portanto, existir a possibilidade de cruzar nossa expertise com os procedimentos já adotados por eles”.

A ICISMEP foi criada em 1996 para ser um fórum de discussão da saúde regional.  Em 2005 começou a prestar serviços de forma regular. Segundo dados recolhidos no site da instituição, a entidade absorve até 80% da demanda por média complexidade para os 43 municípios que formam o consórcio. Os números apresentados pelo ICISMEP demonstram a amplitude do grupo: em suas unidades, já foram contabilizados mais 300 mil procedimentos ambulatórios, chegando ao expressivo número de oito mil cirurgias por ano, além de procedimentos realizados por meio da gestão clínica e contratos de programa, que rondam uns seis milhões por ano. Segundo o portal de noticia Terra a instituição tem uma aprovação elevada dos usuários.

(Assessoria Comunicação/FADECIT)