Em visita ao Prefeito de Santa Luzia, Presidente da FADECIT afirmou: “a Fundação adquiriu expertise e hoje realiza seus projetos com agilidade e flexibilidade”.

3 de outubro de 2019

É sabido que terceiro setor auxilia grandemente na execução de serviços em que o âmbito público apresenta falhas e limitações. O aporte dado por Fundações, como a FADECIT à Educação, Tecnologia, Pesquisa e aos projetos desenvolvidos pelas universidades – como em nosso caso, apoiando institucionalmente a UEMG, são indispensáveis para o acesso dos alunos e professores, a um ensino de qualidade, que atenda e responda aos anseios de nosso entorno e aos interesses da comunidade acadêmica.

Entre as muitas fundações que prestam este generoso apoio institucional, fornecendo suporte administrativo e financeiro, – necessários na execução de projetos de pesquisa, ensino e extensão universitários – destaca-se a FADECIT. Esse apoio pode ser entendido como captação de recursos ou como o gerenciamento – ágil e flexível dos mesmos.

Assim vem sendo o trabalho da Presidência da FADECIT, desde que assumiu a administração da Fundação, em janeiro deste ano. No tocante à captação e gestão de recursos, a Presidente Jacqueline Ávila, num esforço hercúleo, está visitando instituições públicas e privadas de grande renome, além de exercer um incansável trabalho junto às prefeituras de todo estado, no intuito de levar aos prefeitos a metodologia utilizada pela FADECIT no oferecimento exímio de seus produtos, tais como, elaboração e realização de concursos públicos, qualificação profissional e gerenciamento de programas audiovisuais, com ênfase em tevê, rádio e internet. Além de sua inserção em Educação à distância.

Para o desenvolvimento do seu trabalho, a FADECIT busca resultados efetivos, firmando parcerias vocacionadas ao sucesso. E foi persistindo nesse fim, que na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, a Presidente da Fundação, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, acompanhada do Assessor da Presidência, João Medina e do Executivo Institucional da Fundação, Saulo Serra, foram ao gabinete do Prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), para apresentá-lo a FADECIT e oferecer a sua administração municipal a expertise da Fundação.

A Presidente vem insistindo em suas visitas que a experiência adquirida pela FADECIT nas duas décadas de sua existência poderá ser útil aos prefeitos que carregam uma visão moderna e voltada para o bem da comunidade. Como é o caso do jovem Alcaide da bela cidade histórica da região metropolitana. Santa Luzia carrega a responsabilidade de um rico patrimônio cultural e os desafios indissociáveis dos problemas crônicos das cidades brasileiras.

A Presidente disse ao Prefeito luziense que a FADECIT pode vir a ser uma parceira importante em atividades de cooperação técnicas e prestação de serviços, fomentando uma melhoria na qualidade dos serviços municipais.

Jacqueline Ávila, ainda, explicou que a Fundação é vizinha à cidade de Santa Luzia, localizando-se no limite entre a capital e o município setecentista. Sendo assim, a Presidente, reafirmou o convite para que o Prefeito luziense, conheça a sede da FADECIT, suas instalações modernas e disponíveis às ações sociais do município, além do setor responsável pela realização de concursos, processos seletivos e qualificação profissional.

Christiano Augusto Xavier Ferreira, o Delegado Christiano Xavier (PSD), foi eleito 54,28% dos votos válidos. É Natural de Belo Horizonte, tem 41 anos. Pós-graduado em Direito Público e Inteligência e Contrainteligência em Segurança Pública foi titular da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia por 10 anos. “As pessoas podem esperar muita honestidade combate à corrupção, coerência, respeito com o servidor público” afirmou o Prefeito, quando soube da confirmação de sua vitória.

(Comunicação FADECIT)