fundacao

Hall de entrada do Memorial

O Memorial Professor Aluísio Pimenta possui uma coleção particular do próprio homenageado. A coleção, de um modo geral, é composta por documentos em suporte de papel, placas de metal, troféus, alguns artefatos de couro, além de fotografias.

A atual exposição do Memorial conta com 153 peças da coleção particular do professor Aluísio Pimenta e outras 256 arquivadas para serem expostas em momento oportuno. No total, são 409 peças.

As peças expostas foram divididas de acordo com três fases da vida do professor Aluísio Pimenta: personalidade pública, educador e homem familiar.

As visitações ao Memorial podem ser agendadas gratuitamente para escolas e grupos de pessoas interessadas pelo telefone: (31)3319-8700 ou pelo e-mail eventos@fadecit.org e deverão ocorrer de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h..

fundacao

Biblioteca - FADECIT

A Biblioteca constitui um rico acervo que agrega toda a coleção bibliográfica pessoal do professor Aluísio Pimenta, criador da Fundação.

A biblioteca é composto, em grande parte, por títulos nas áreas de humanidades, aplicadas, sociais, educação, além de literatura nacional e estrangeira, entre outros.

Para comportar a coleção, foram adquiridas as melhores estantes de aço disponíveis no mercado, e expositores de obras para abrigar obras especiais, relatórios e periódicos.

A biblioteca conta com mesas para leitura e estudo, ar refrigerado e em breve terminais para consulta do acervo e à internet.

Para saber mais sobre a biblioteca do memorial, envie uma mensagem para eventos@fadecit.org ou ligue para (31)3319-8700