Alunos e professores da UEMG realizam oficina de artesanato na FUNDAÇÃO

30 de novembro de 2015

No dia 13 de novembro, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais  recebeu a equipe de estagiários e professores do Centro de Estudos em Design e Tecnologia – CEDTec da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

A atividade, denominada Projeto Oficinas Natalinas, coordenada pela Professora Nadja Maria Mourão, teve o objetivo de oferecer uma atividade lúdica e criativa para os funcionários da Fundação. Foram confeccionados pequenos arranjos de árvores decorativas de resíduos vegetais, guirlandas com folhas e sementes, estrelas recordadas em papéis coloridos, decoração de portas em formato de botas de papeis, entre outros pequenos objetos decorativos. A proposta visou levar a criatividade com alegria aos participantes da oficina.

Para a professora Nadja, “a natureza é a grande fornecedora de toda matéria-prima, por isso, deve-se ter a consciência ecológica ao produzir artesanato”. As folhas utilizadas para o artesanato são de várias espécies, como a palha, pata-de-vaca, de abacate, de castanheira entre outras.

Os voluntários do CEDTec são: Ana Carolina Lacerda, Ângela Zampier, Fernanda Guimarães, Flavia Neves, Higor Gonçalves, João Victor S. Araújo, Philipe A. T. Santos, Gabriela Rorato, Letícia Hilário Guimarães e Polliana Grossi.

Para visualizar as fotos, clique aqui.

Essa foi mais uma ação da FUNDAÇÃO em prol de sua equipe de funcionários.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter