FADECIT alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama e apoia evento do Outubro Rosa.

2 de outubro de 2018

Outubro rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Brasil, anualmente 2 milhões de casos são registrados. Muitos poderiam ser evitados, realizando gestos simples, como ir ao seu médico ou fazendo o autoexame.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença.

Daí a importância de, todo ano, valorizar o Outubro Rosa e apoiar essa importante campanha. Esse ano a campanha traz o mote: “Compartilhe a sua luta” (#compartilheasualuta). Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer),estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil em 2018. Esses números indicam que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolverão a doença.

A FADECIT está fazendo a sua parte. E neste sábado, participará apoiando e patrocinando, um evento organizado pela Casa de Apoio às Pessoas com Câncer – Capec, uma ONG situada na região norte de Belo Horizonte.

Participe, faça sua inscrição: http://bit.ly/outubrorosacapec2018
#CAPEC & #FADECIT – COR + AÇÃO EM UM SÓ EVENTO.
Mais informações: (31) 3459-3000 / (31) 31 9701-3978 (Whatsapp)

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter