FADECIT apoia voluntariado realizado no Centro Sócio Educativo São Jerônimo

9 de março de 2018

A FADECIT iniciou uma parceria com a Voluntária, Assistente Social e Ceramista, Fernanda Patrocínio, que desenvolve oficinas de arte e artesanato, para adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro Sócio Educativo São Jerônimo, único centro feminino no Estado de Minas Gerais.

O apoio realizado pela FADECIT consiste na doação de materiais para a realização das oficias. As oficinas têm como objetivo despertar a maneira como as adolescentes lidam com as suas emoções para o reconhecimento de uma autoconsciência, automotivação, persistência, empatia e o entendimento a respeito do universo em que se situa, desenvolvendo conhecimento e criatividade através da arte e do artesanato, possibilitando assim, a reconstrução da sua própria história, através de um novo universo cultural e social.

Na última quarta-feira, 7 de março, os assessores da Presidência, João Medina e Larissa Reis, ambos representando o Presidente da FADECIT Prof. Gilson Soares transmitiram o entusiasmo da Fundação em participar dessa iniciativa social muito importante para o crescimento das adolescentes incorporadas naquele centro.  No encontro, estavam presentes a Diretora Geral do Centro, a Sra. Érica Vinhal Rodrigues Vieira e o Supervisor dos agentes de Segurança, Júnio Maria dos Santos, além a ceramista/assistente social, Fernanda Patrocínio.

O jovem agente, Júnio Maria dos Santos, falou-nos com grande entusiasmo do trabalho ali desenvolvido, com respeito às pacientes e na crença de que esse período recrutado, mais que um castigo, deve ser encarado como um meio de se ressocializar e aproveitar as oportunidades que ali são ofertadas.
Sem dúvida, a FADECIT reafirma sua crença na Educação, como forma exclusiva de alavancar-se socialmente, de levar o país adiante e fazer que o futuro, onde todos vivam melhor, aconteça já.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter