FUNDAÇÃO comemora Mês das Crianças com escolas públicas de Belo Horizonte

23 de novembro de 2015

Outubro é o mês em que se comemora o Dia da Criança. Em razão disso, e para fortalecer seu viés social, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais desenvolveu uma série de atividades pedagógicas para celebrar a data.

Diversas escolas públicas localizadas no entorno da Fundação participaram das ações promovidas. Foram oferecidas oficinas de cupcake, contação de histórias, oficinas de desenho, oficinas de colorir, oficinas de origamis, visita orientada ao Memorial Professor Aluísio Pimenta. As atividades culturais aconteceram entre os dias 05 e 26 de outubro, sempre no horário da tarde, e integram o projeto “Oficinas do Saber”.

Na visita ao Memorial, os estudantes foram apresentados à trajetória de vida do Professor Aluísio Pimenta, criador e primeiro presidente da FUNDAÇÃO, bem como à exposição de máquinas fotográficas antigas na área livre do Memorial. O acervo também foi outro espaço visitado no qual as crianças puderam ter acesso ao acervo pessoal do Professor Aluísio. Todas as etapas das atividades desenvolvidas contaram com um tradutor de libras para crianças com deficiência auditiva.

As escolas participantes foram: Escola Municipal Tristão da Cunha, Escola Municipal Maria Silveira, Escola Municipal Maria dos Mares Guia, Escola Municipal Minervina Augusto e Escola Estadual Padre Lebret.

Ao todo, cerca de 300 crianças, participaram das oficinas, degustaram um lanche oferecido pela Fundação ao final das atividades. A segunda parte do projeto será continuada em breve.

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page