FUNDAÇÃO completa um ano de inauguração da nova sede

31 de agosto de 2015

A nova sede da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, localizada no Vetor Norte de Belo Horizonte, na região de Venda Nova, completou no último dia 25 de julho, um ano de sua inauguração.

Fruto da percepção de uma iminente necessidade de ampliar seu portfólio de serviços, a construção da nova sede da Fundação iniciou-se no bairro Vila Clóris, numa área estratégica dada sua proximidade com pontos importantes da Capital como o Aeroporto da Pampulha e o de Confins, a Linha Verde, o futuro campus da Cidade do Conhecimento da UEMG, a Cidade Administrativa, além da Estação Vilarinho e da futura Catedral Metropolitana.

Foram investidos R$ 13.500.000,00 na construção da obra no prazo de vinte e dois meses. São 4.731 m2 de área construída.

 O prédio conta com cinco pavimentos e possui áreas de convivência, salas de aula, acervo, salas administrativas e de estudo, refeitório, recepção, garagem, foyer e, dentre outros, auditório para 400 pessoas. As instalações foram projetadas para atender também pessoas com necessidades especiais.

A edificação da nova sede vem ao encontro do viés inovador da FUNDAÇÃO, uma vez que permitirá a consolidação e o aperfeiçoamento de ações importantes, além de possibilitar uma relação mais estreita com a sociedade.

A nova sede veio fortalecer a imagem institucional com uma moderna arquitetura e uma estrutura de excelente qualidade, adaptada às reais necessidades de serviços inerentes a uma fundação. Suas instalações oferecem aos funcionários melhor ambiente de trabalho e tecnologia mais dinâmica para a execução dos serviços prestados, além dos amplos espaços para o desenvolvimento de atividades sociais, educacionais, culturais e outras, relacionadas aos objetivos institucionais.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter