FADECIT e UEMG estabelecem diretrizes para apoio a projetos por meio do PROAPRO

4 de julho de 2017

Assessoria de Comunicação UEMG

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT, foi criada tendo como uma de suas missões apoiar ações de educação, pesquisa, ciência e tecnologia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, por meio da viabilização e do desenvolvimento de projetos em Belo Horizonte e no interior de Minas.

A gênese da FADECIT está intimamente ligada à história da própria Universidade e desde então seu apoio à UEMG tem sido de fundamental importância para que a Universidade possa executar ações e projetos que promovam a consolidação de suas atividades-fim.
O rápido crescimento da Universidade decorrente do processo de estadualização trouxe uma nova configuração que requer adequação de procedimentos de modo a evitar-se a pulverização dos esforços. Nesse sentido, a UEMG e a FADECIT lançaram no final de junho, o PROAPRO – Programa de Apoio a Projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UEMG com o objetivo de nivelar procedimentos de solicitação e concessão de apoio bem como otimizar os recursos a serem disponibilizados pela Fundação para esse fim.

O PROAPRO está sob a responsabilidade das Pró-Reitorias de Ensino (PROEN), Extensão (PROEX) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em articulação com a direção de cada unidade. Constitui um avanço em termos de sistematização de fluxos para obtenção de apoios a projetos que deverão ser executados até abril de 2018.

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter