FADECIT lança nova marca.

7 de fevereiro de 2017

De acordo com os conceitos de inovação e eficiência, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT) lançou, no dia 22 de dezembro, para os funcionários, membros dos Conselhos e Autoridades da Universidade do Estado de Minas Gerais sua nova marca, a FADECIT.

A nova marca está mais moderna, arrojada e atual, mantendo o perfil adquirido pela Fundação ao longo dos anos: investir em projetos que busquem a transformação social, por meio dos ensinamentos e do legado deixado pelo seu fundador e primeiro Presidente, Professor Aluísio Pimenta e da inesgotável contribuição de todos que ajudaram em sua estruturação.

Passados 20 anos, a Fundação reafirma seu compromisso de apoiar as ações da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, desenvolvendo projetos nas diversas áreas da administração pública e privada. Promovendo, apoiando, elaborando, desenvolvendo e executando projetos consoantes com as finalidades e politicas institucionais, gerenciando projetos de emissoras de rádio e televisão, para a difusão do conhecimento, executando e elaborando projetos de Educação a distancia e gestão de cursos de pós-graduação.

A campanha de divulgação da nova marca será realizada a partir do primeiro semestre de 2017 em veículos impressos, online e nas redes sociais da instituição. As peças de comunicação têm como conceito garantir que a mudança da marca não altera o compromisso da Fundação com seus princípios norteadores, elaborados pelos sócios instituidores.

Criada pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais e inspirada pelos contornos sinuosos e cheios de movimento da nova sede inaugurada em 2014, a nova marca imprime solidez e modernidade, conta com um desenho mais atual, representando inovação e transformação.

A solenidade contou com a presença do Reitor da UEMG, professor Dijon Moraes e foi conduzida pelo professor Gilson Soares, Presidente da Instituição. Estavam presentes todos os colaboradores da Fundação em Belo Horizonte, alguns membros dos Conselhos Curador, Fiscal e Diretor e outros convidados que prestigiaram o lançamento interno da nova marca e da Bandeira oficial, criada pelo conselheiro Ivan Arruda e inspirada no conceito elaborado pela Escola de Design, unindo a tradição e a vanguarda.

Para o presidente da FADECIT, Gilson Soares, “O design da nova marca sinaliza os rumos que a Fundação quer tomar por meio do formato, cores e tipografia dentro dos mesmos princípios adquiridos, em uma linguagem única, transparente e compreensível. Além disso, ressaltam valores importantes da evolução da instituição nos últimos tempos, como a parceria com a Universidade do Estado, expansão de serviços e da área de atuação e a conexão de suas atividades com o bem-estar dos cidadãos”.

Clique aqui para visualizar mais fotos do lançamento.

 

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter