FADECIT recebe a visita do líder do Governo, vereador Léo Burguês.

3 de abril de 2019

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais-FADECIT, recebeu na tarde de terça-feira, 02 de abril, a visita do vereador Léo Burguês (PSL). Militante da cena cultural e esportiva da capital, o vereador participa do Movimento Educart, que promove a integração social de jovens em situação de vulnerabilidade e está em sua quarta legislatura. Atualmente é líder do Governo na Câmara.

Léo Burguês foi recebido pela Presidente da Instituição, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro. Estiveram presentes o Executivo Institucional da FADECIT, Saulo Serrinha, o Assessor da Presidência, João Medina, além dos assessores do vereador, entre eles, Sheldon Almeida.

Leo Burguês de Castro falou de sua satisfação em conhecer a FADECIT e lembrou com respeito da figura inesquecível do Professor Aluísio Pimenta, disse, também, que pretende prosseguir com a apresentação de projetos de lei que ampliem a justiça social, a fim de aprimorar os trabalhos do parlamento belo-horizontino.

A Presidente da FADECIT, Jacqueline Ávila Ribeiro, explicou ao vereador a missão da Fundação, entre outras, de apoiar institucionalmente a UEMG, e relembrou que o ex-presidente da FADECIT, Aluísio Pimenta, foi um entusiasta na defesa de temas sociais, caros ao vereador, como a justiça social e ampliação da educação e cultura.

Ao final da visita o vereador e seus assessores conheceram o Memorial do Professor Aluísio Pimenta e recebeu da Presidente um livro em homenagem ao ilustre personagem, o qual traz depoimentos sobre sua longeva biografia, além, de uma coletânea de seus artigos sobre educação e cultura.

(Comunicação FADECIT)