FADECIT recebe a visita do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais.

2 de abril de 2019

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais-FADECIT, recebeu na manhã desta terça-feira, 02 de abril, a visita do Subsecretário Victor Lobato Garizo Becho da SEDECTES-MG.

O Subsecretário foi recebido pela Presidente da Instituição, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro. Estiveram presentes no encontro o Presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e o Executivo Institucional da FADECIT Saulo Serrinha.

Victor Garizo Becho foi gerente de consultoria da Companhia de Softwares de Gestão Empresarial e fez parte da equipe de transição do governo Zema na verificação das atuais políticas públicas e sua eficiência.

Durante a reunião, os representantes da FADECIT e da SEDECTES passaram em revista os temas da ampla agenda bilateral e intercambiaram informações sobre os contextos que abrangem as duas instituições.  A intensidade das relações bilaterais é demonstrada pelo apoio dado ao desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia, sobretudo ao que concerne à Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG.

Ao final do encontro Victor Becho conheceu o Memorial do Professor Aluísio Pimenta e recebeu da Presidente um livro em homenagem ao ilustre personagem.

Sobre a visita do Subsecretário a Presidente Jacqueline A. Ribeiro ponderou, “é muito importante, para a nossa função, como Fundação que apoia institucionalmente a UEMG, articular toda essa parte do empreendedorismo da Educação, sendo assim, fundamental, conhecer um desses atores do ecossistema do desenvolvimento em Minas, que é a SEDECTES”.

(Comunicação FADECIT)