FADECIT recebe aula inaugural do curso preparatório para o concurso TJ Militar 2020.

10 de fevereiro de 2020

A nova sede da FADECIT, foi inaugurada em 2014. Com quase 5 mil metros quadrados, além de garantir a estrutura eficiente para o desenvolvimento de suas ações ela tem uma estrutura invejável (e única no vetor norte) para eventos acadêmicos, reuniões e formaturas.

No último sábado, o pequeno auditório, chamado “sala dos Conselhos” foi palco da aula inaugural do curso preparatório da organização “Mais justiça”, associação sem fins lucrativos que presta assistência jurídica e cursos gratuitos. O curso preparatório é para o concurso TJ Militar 2020.

O presidente Wagner Ferreira estava animado e, mesmo com o tempo chuvoso e um sábado cinza, garantiu que os alunos presentes “têm raça”. Para o presidente da associação, passar em um concurso concorrido exigem comprometimento, dedicação e muito estudo. Ou seja, “muita raça”.

A FADECIT se identifica com a missão dessa associação, pois se assemelha em muitas coisas à nossa missão, ou seja, busca promover cidadania, ações educacionais, ambientais, culturais e artísticas para a comunidade de baixa renda, preferencialmente, moradores de zonas de conflito e vulnerabilidade, inclusive apenados e egressos do sistema penal.