FADECIT recebe visitantes.

5 de fevereiro de 2020

A Presidente da FADECIT, Prof.ª Jacqueline Ávila, recebeu nesta quarta-feira, 05, a Diretora-geral do núcleo de Atendimento da Prime Solidária, Rose Norberto; o representante do PTB em Minas Gerais Robson Ferreira e o consultor Paulo Vivas. Além do encontro com a presidente os visitantes puderam conhecer a infraestrutura do edifício sede além do memorial criado para homenagear o Prof. Aluísio Pimenta.
Rose Norberto explicou que a clínica Prime Solidária existe há 19 anos no Centro da capital mineira, cobra um valor acessível pela consulta com hora marcada e também faz exames. A diretora-geral, disse que a estrutura é sustentável, já que existe uma parceria com os médicos para a realização de trabalho social.
Ancorados por investidores, estabelecimentos médicos independentes crescem em várias regiões de BH, com tabelas mais acessíveis a clientes que perderam o plano de saúde ou usuários do SUS que apesar de universal é deficitário.
A diretora-geral vê com entusiasmo uma parceria com FADECIT que possa atender o vetor norte, bastante carente de serviços médicos de qualidade. Ela explicou que emparedada entre serviços deficitários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os altos preços dos planos, a classe C tem visto nas clínicas particulares populares uma alternativa para cuidar da saúde. No centro de Belo Horizonte, é possível conseguir uma consulta com um clínico geral ou ortopedista por R$ 50 ou R$ 60.
Além da diretora da Prime, esteve presente o tesoureiro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB – Minas Gerais), Robson Ferreira e o consultor Paulo Vivas. Todos foram unânimes na defesa de uma sociedade renovada com valores morais altivos e melhores condições para o povo.
Ao fim do encontro os visitantes conheceram o memorial do professor Aluísio Pimenta e ficaram encantados com a infraestrutura do prédio, vislumbrando boas e produtivas perspectivas.