Inovação no Curso de Design – Moda da UEMG, Unidade de Passos

10 de maio de 2017

Com o apoio FADECIT, o curso de Design – Moda da UEMG Unidade Passos inovou os laboratórios de Modelagem e Moulage, permitindo a realização de suas aulas práticas com recursos tecnológicos, que contemplam ações educacionais e sociais relevantes para os cursos.

O curso conta agora com ­­20 (vinte) bonecos, que possibilitam as aulas práticas nas disciplinas de Estilismo, Desenho, Projeto Integrador, Oficina Experimental, Oficina de Montagem e Modelagem. Os bonecos também são utilizados em demonstrações de aulas teóricas, além de atividades complementares oferecidas pelo curso, como workshops, palestras e minicursos.

São no total 92 (noventa de dois) alunos do 1°, 3º e 4º períodos contemplados com as novas aquisições. Os alunos são supervisionados pelos professores Maria Isabel Sulino Carvalho Silveira, Patrícia do Nascimento Iamamura, Miquelina Maria de Jesus e Flavia Cristiane Lima Marques.

As aulas de Modelagem, Oficina de Montagem, Desenho, Estilismo e Projeto Integrador que são ministradas no curso de Design – Moda, acontecem semanalmente. Essas aulas facilitam para os alunos a prática da profissão de Designer de Moda, pois, com elas os alunos visualizam suas ideias e colocam em prática a teoria estudada. Esse trabalho estimula as inspirações, provoca discussões em grupo e promove o processo de aprendizagem.

Essa reestruturação física realizada com o apoio da FADECIT é de fundamental importância para a formação prática dos alunos do curso de Design – Moda em processos amplamente utilizados na área, que envolvem riscos econômicos e necessitam de um processo de ensino-aprendizado sólido, para serem executados com segurança e eficácia, num mercado que cresce progressivamente em nosso país, tendo em vista os fatores econômicos e a diversidade de necessidades sociais da população mundial.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter