Jacqueline Ávila visita São José da Lapa e tem encontro com o prefeito Diego Álvaro e o presidente da Câmara Municipal, Kleyton Carlos dos Santos.

4 de março de 2020

A presidente da FADECIT, profª Jacqueline Ávila Ribeiro, visitou nesta quarta-feira, 04 de março, a cidade de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foi recebida pelo prefeito municipal Diego Álvaro dos Santos Silva (Avante) e pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, Vereador Kleyton Carlos dos Santos (PRB).

O pequeno município de São José da Lapa está ligado à história de Vespasiano que o tinha como um de seus distritos até a década de noventa, vindo a emancipar-se em 1992.

Distante 30 km de Belo Horizonte, o município é administrado pelo jovem prefeito Diego Álvaro, advogado de formação, eleito em 2016 com 41,12% dos votos válidos.

São José da Lapa é um município do Parque Estadual Serra do Sobrado.

A cidade tem pouco mais de 22.500 habitantes e sua economia gira em torno a  indústria e o serviço. A cidade integra a microrregião de Belo Horizonte, e faz divisa com os municípios de Vespasiano, Confins, Pedro Leopoldo.

O jovem prefeito acredita que as ações levadas a cabo pela sua administração tem um forte apelo de mudança: atitudes políticas e boa gestão podem “transformar vidas, ajudando a escrever histórias de conquistas e abrindo caminhos rumo a um novo futuro”.

A presidente esteve acompanhada de João Medina, assessor da presidência e participou também do encontro Wellington Detroit.

Uma das metas do jovem prefeito é combater a desigualdade social no município lapense.

Acerca da visita a presidente elogiou a política adotada pelo prefeito “haja vista a difícil situação econômica que atravessa os pequenos municípios” e afirmou “É nas cidades que a vida acontece e desenvolve, nelas estão de fato a vida como ela é. Porque é ali onde vivemos, criamos amigos e que encontramos, efetivamente, as  demandas do cidadão comum” e – por isso mesmo – que a FADECIT apoia políticas que estejam cada vez mais próximas do cidadão e, busca firmar parcerias na qual este ideal possa ser desenvolvido.