MENSAGEM DE PÁSCOA DA PRESIDENTE DA FADECIT.

8 de abril de 2020

Mais um ano se passa e, outra vez, temos a oportunidade de celebrar a Páscoa, momento especial para muitas pessoas e famílias.

Festa querida e tradicional em nosso país, este ano a celebraremos de forma diferente: confinados. Mas, não isolados. A distância física só acontece quando o coração não está unido…

Muitos não terão a oportunidade de estar com seus familiares ou encontrar com seus amigos. A simpática troca de ovos de chocolate, provavelmente, não haverá.

A pandemia do coronavírus trouxe essa realidade diferente. Não obstante, a festa da Páscoa renova em nós, a cada ano, a esperança. E neste ano, com mais necessidade do que em outros, renovar a crença de que dias melhores estão chegando não somente marcará a tônica da festa, porém, servirá também, de ânimo para seguir adiante.

A mensagem cristã – que transcende as religiões – do “amai-vos uns aos outros” deve ser sempre incentivada (e vivida por todos nós). Quem traz dentro de si a força e o sonho de um mundo melhor, transmite o amor e a sua justiça, de modo que não precisamos de usar violência, mas agir com a força da verdade, da beleza e da solidariedade.

Pedimos paz, antes de tudo. Paz e prosperidade. A realidade atual nos prefigura tempos difíceis. Alegria e esperança, medo e angústia. Contudo, temos a certeza de que juntos e, com atitudes responsáveis e assertivas, podemos, de fato, repercutir o que significa essa data e construir um mundo melhor para nós, na certeza segura, de que tudo irá bem.

Jacqueline Ávila Ribeiro – Presidente da Fundação de Apoio a Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais/FADECIT.