NOTA

3 de setembro de 2018

A FADECIT lamenta profundamente o devastador incêndio, ocorrido na noite de ontem, no Museu Histórico Nacional. A FADECIT, criada pelo saudoso Prof. Aluísio Pimenta, Ministro da Cultura, nos anos 80 do século passado, herdou do ilustre Professor, a preocupação e o zelo pelo Patrimônio Público e Histórico. Em Minas Gerais, estado com riquíssimo Patrimônio Cultural e Histórico, a FADECIT, em parceria com Universidade do Estado de Minas Gerais, sempre que pode, apoiou iniciativas que ajudam a zelar pelo nosso Patrimônio.

O Presidente da FADECIT, Professor Gilson Soares, tomando conhecimento da notícia, lamentou consternado: “foi-se grande parte da nossa memória histórica, arqueológica e etnográfica. O Museu Nacional custodiava nosso passado colonial, monárquico, além de preciosidades do mundo antigo-mediterrâneo. E sobretudo, reunia em seu acervo admirável coleção arqueológica do período indígena”.

O Professor Gilson Soares, afirmou que, o museu da Quinta da Boa Vista, era uma das colunas, junto com outras importantes Instituições Nacionais, que alicerçam nossa História. E são fundamentais para a formação das novas gerações.

Perdemos todos!

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter