Mapeamento identificará instituições com potencial para desenvolvimento de projetos

31 de maio de 2015

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT iniciou um mapeamento de escolas em bairros próximos à Linha Verde de Belo Horizonte visando a construção de parcerias e a viabilização de projetos socioculturais.

O objetivo principal do mapeamento é o conhecimento da realidade das principais instituições no entorno da Fundação, de modo a buscar uma aproximação e, posteriormente, a criação de ações conjuntas. Para isso, técnicos da Fundação estiveram no último dia 7 de maio na Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, localizada no bairro Vila Clóris, na qual diversos projetos já são desenvolvidos. A escola atende aproximadamente 900 alunos nos turnos da manhã e da tarde.

Já no dia 11, a visitação ocorreu na Escola Municipal Minervina Augusta, no bairro Campo Alegre, onde estudam cerca de quatrocentos alunos. A Escola atende alunos do Ensino Fundamental ao nono ano durante o dia e também alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no horário da noite.

Foram identificados em ambas escolas algumas ações culturais, sociais e até ambientais em andamento e outras finalizadas. Entretanto, foi percebido o potencial para o desenvolvimento de novos projetos bem como a melhoria e ampliação dos projetos atuais. A equipe da Fundação, composta por uma coordenadora de EAD, um bibliotecário, um analista de sistemas e uma auxiliar administrativa, estará em permanente contato com escolas e outras organizações para avançar no projeto de mapeamento da região. A meta é mobilizar grupos de estudantes, profissionais e pessoas da comunidade para que conheçam e façam uso dos espaços disponibilizados pela Fundação, como o Memorial Professor Aluísio Pimenta.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter