Novos Conselheiros tomam posse para mandato de quatro anos.

8 de maio de 2017

A FADECIT tem uma história relevante e conta com homens e mulheres dedicadas à causa da educação.

Os novos membros do Conselho Curador, Diretor e Fiscal da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais tomaram posse no final de abril coincidindo com os 21 anos de criação da FADECIT.

A cerimônia de posse contou com a presença do Presidente Professor Gilson Soares, do Reitor da UEMG, Professor Dijon de Moraes e de outros conselheiros.

Foram empossados 17 novos conselheiros. No dia 24 de abril tomaram posse no Conselho Diretor Cícero Luiz Gonzaga Pires de Moraes, Evandro Oliveira Neiva, Giselle Hissa Safar, Lavínia Rosa Rodrigues, Roberto Werneck Resende Alves, Jacqueline Ávila Ribeiro e Mauro Gifonni de Carvalho.

No dia 25 de abril se reuniu o Conselho Curador e foram empossados Kênnya Kreppel Dias Duarte, Adriano Célio Gomide, José Arnaldo da Mata Machado, José Eustáquio de Brito, Samir Burgel Aburjaile, Rogério Bianchi Brasil e Wanda Júlia de Carvalho Lacerda.

Já no dia 27 de abril Ernalton Leão de Carvalho, Nestor Francisco de Oliveira e Alexandre Otávio Vilella de Salles foram feitos membros do Conselho Fiscal.

Os novos conselheiros cumprirão mandatos de quatro anos, com a missão de auxiliar a Presidência da FADECIT nas questões que envolvam o desenvolvimento da Instituição. Cabe também ao Conselho formular e avaliar ações, zelar pela qualidade do serviço oferecido pela Fundação e pelo cumprimento do estatuto, assegurando o apoio à educação e o desenvolvimento tecnológico e cientifico.

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page