Posse dos novos conselheiros

19 de novembro de 2018

Hoje tomaram posse na presença do Presidente da FADECIT Professor Gilson Soares e da Conselheira Wanda Júlia Lacerda de Carvalho os novos membros do Conselho Curador da FADECIT. A solenidade realizou-se na sede da Fundação.

O Presidente Gilson Soares ressaltou a importância da FADECIT na missão de apoiadora de projetos ligados a extensão universitária, a pesquisa e o desenvolvimento da Educação.
Fez também uma avaliação dos últimos anos do funcionamento da instituição e elogiou a boa vontade e disposição dos Conselheiros que tomariam posse, chamando-os de desbravadores e corajosos.

O Presidente enfatizou que o Conselho Curador é o órgão máximo da FADECIT e que seus membros trabalham com afinco e dedicação, buscando manter o ideal do seu Fundador o Professor Aluísio Pimenta, cuja preocupação com o desenvolvimento da Cultura e da Educação o norteou por toda a vida.

Foram empossados três novos Conselheiros. São eles, a Professora Maria Beatriz Ribeiro de Oliveira Gonçalves e o Advogado Ildeu da Silveira e Silva, ambos indicados pela Conselheira e ex-presidente da FADECIT Profª Wanda Lacerda. O Professor Thiago Torres Costa Pereira, Vice-Reitor da UEMG, foi indicado pela Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, Profª Lavínia Rosa Rodrigues, dentro da fração reservada à UEMG, conforme rege o Estatuto da FADECIT.

A FADECIT fundada há 22 anos tem como finalidade além de apoiar e fomentar, o ensino e extensão universitária, desenvolver as atividades de pesquisa e promover a prestação de serviços de natureza técnica, científica e administrativa. E, contudo, vem apoiando também, o desenvolvimento socioeconômico, cultural, esportivo e tecnológico.
O Conselho Curador é o principal órgão da FADECIT e tem função deliberativa e normativa. Em 2016/2017 teve aprovado o seu novo Estatuto e desde então é formado por 18 membros.

Os novos Conselheiros, que tomaram posse nesta manhã, assumem agora o compromisso de continuar defendendo esse legado herdado dos colegas que há 22 anos se esforçaram para que o ideal proposto pelo Professor Aluísio Pimenta seja colocado em prática.

O Presidente Professor Gilson Soares disse “Quanto a essa absorvente missão, desejo de coração que os novos Conselheiros tenham o necessário discernimento, espírito de colaboração e trabalho em equipe para enfrentar e vencer os muitos desafios que o encargo os impõe. Missão onde a Educação e o desenvolvimento da pessoa humana estejam em primeiro lugar”.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter