Presidente da FADECIT prestigia a posse da nova Reitora da UEMG.

24 de julho de 2018
Foto: Elvis Gomes

Tomou posse, na manhã da segunda-feira, 23 de julho, na sede do BDMG, a Professora Lavínia Rosa Rodrigues, como Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, substituindo o Professor Dijon Moraes Jr., que esteve à frente da UEMG nos últimos 04 anos.

Lavínia Rosa Rodrigues é Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ) – (2009). Especialista em Psicologia pelo Programa de Especialização de Professores de Ensino Superior (PREPES) da (PUC-MG) – (1982). Especialista em Educação, área de Psicopedagogia pelo CEPEMG/Curso de Pedagogia do IEMG/ FaE-UEMG (1992). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – (1978). Professora da Faculdade de Educação (UEMG-Faculdade de Educação-FAE), foi coordenadora do Curso de Formação Superior/ Projeto Veredas, convênio FAE/UEMG e SEE/MG.

Esteve presente na solenidade de posse o Presidente da FADECIT, Professor Gilson Soares que destacou as qualidades profissionais da nova Reitora. O Presidente acredita que com suas características a Professora Lavínia Rosa será bem sucedida no reitorado inaugurado naquela manhã. O Presidente ainda falou sobre o profissionalismo da Reitora Lavínia dizendo ter certeza que, sua contribuição para UEMG seguirá crescendo de forma positiva.

A FADECIT como apoiadora dos Projetos da UEMG confia na continuidade desta parceria e oferece sua disposição em trabalharmos juntos pelo desenvolvimento da Educação.
Aproveitando o ensejo, agradecemos a equipe do Reitor Professor Dijon Moraes pelas conquistas logradas nestes anos de frutuosa parceria.

Foto: Elvis Gomes

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter