Presidente da FADECIT recebe visitantes.

31 de outubro de 2019

A presidente da FADECIT, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, recebeu na quarta, 30, a visita de duas destacadas figuras da política e do empresariado mineiro: a deputada estadual por Juíz de Fora, delegada Sheila Pedrosa de Mello Oliveira (PSL) e o empresário de Araxá, Ricardo Zema Guimarães.

A reunião realizada no gabinete da Presidente, contou ainda com as presenças do advogado Luiz Flávio de Castro Madeira, do subsecretário do Governo de Minas, Ricardo Moura, do chefe de gabinete da deputada, Igor Bezerra, do executivo institucional da Fundação, Saulo Serra e do assessor da presidência da FADECIT, João Medina.

Favorita a ocupar a prefeitura de Juiz de Fora nas próximas eleições municipais, segundo o Instituto Paraná, a deputada estadual Delegada Sheila (PSL) é um nome forte na cidade da zona da Mata mineira, onde  foi vereadora com  a maior votação da história de Juiz de Fora – cerca de 10 mil votos- e no último pleito  teve forte desempenho ao se eleger para a Assembleia Legislativa mineira. Delegada civil, a deputada é mãe de três filhos. O eixo de sua campanha e gestão caracteriza-se pela representatividade da categoria, pela defesa da mulher e busca colocar a zona da mata mineira  na rota de investimentos e recursos capazes de torná-la mais competitiva economicamente.

Ricardo Zema Guimarães foi  candidato ao cargo de deputado federal em Minas Gerais pelo Novo em 2018.  Nascido em Araxá, Ricardo Zema tem 51 anos e é empresário.

Ele é conhecido por seu espírito empreendedor. Criativo nos negócios, está sempre atento, buscando trazer novidades para Araxá. Ele já articula seu nome para as eleições do ano que vem, postulando como candidato a

prefeito pelo Novo em sua cidade natal.

Sobre a FADECIT disse que “é uma Instituição com grande potencial, possuindo instalações de ponta  e qualificadas”.

Os visitantes acompanhados da Presidente visitaram o Memorial do professor Aluísio Pimenta, fundador da Instituição. Conheceram o centro de convenções da FADECIT, seu auditório para 327 pessoas e outras dependências.

Após as fotos de praxe a presidente presenteou os visitantes com um livro que  reúne artigos do professor Aluísio sobre a educação.

Ao final da visita a presidente afirmou:  “Vivemos em um momento especial na  Fundação, buscando parcerias que possam fortalecer nossa missão. Agradecemos a presença da deputada Sheila e do empresário Ricardo Zema”.

(Comunicação FADECIT)