Presidente da FADECIT visita à sede da CBTU-BH.

14 de fevereiro de 2019

Jacqueline Ávila Ribeiro, Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais-FADECIT, visitou na tarde desta quarta-feira, 13, o Superintendente da CBTU-BH (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) Miguel da Silva Marques.

A visita foi para mostrar o potencial da FADECIT e propor alternativas para constituição de projetos com a CBTU.  A Presidente acredita que existe uma grande possibilidade de que novos investimentos sejam realizados entre a Fundação e a CBTU. Para ela, a FADECIT tem uma capacidade muito grande de apresentar bons projetos e, “é muito bom à gente fazer com quem faz bem feito”, referindo-se deste modo, a Companhia Brasileira de trens, entidade, que não se resume a trens e trilhos e que desenvolve um importante impacto social positivo, uma vez que o sistema amplia a mobilidade das cidades e a melhoria da qualidade da vida urbana.

A Presidente foi recebida pelo Superintendente Miguel da Silva Marques, advogado e especialista em Direito do Trabalho. Executivo de carreira, o superintendente tem experiência profissional no setor de Transporte Público e ocupou a Diretoria de Assuntos Institucionais da Metrominas S/A. e o Conselho Administrativo e Financeiro da empresa.

A visita terminou com um amistoso colóquio sobre as dificuldades de modernização do sistema, não só em Belo Horizonte, como em todas as outras unidades. A Presidente admitiu também as dificuldades que o Brasil passa atualmente, mas disse estar otimista.

(ASCOM FADECIT/ CBTU)

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter