Presidente da REDE MINAS visita à FADECIT e reúne-se com Jacqueline Ávila Ribeiro.

8 de agosto de 2019

A Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT e o Assessor, João Luiz Medina recepcionaram o Presidente da Empresa Mineira de Comunicação (Rede Minas), Kiko Ferreira e a Diretora de Programação e Produção Marisa Guimarães, em visita à sede da FADECIT, nesta quinta-feira (08/08). Kiko Ferreira foi nomeado Presidente da Rede Minas em março deste ano pelo Governador do Estado, Romeu Zema.

A Rede Minas é a terceira maior TV pública do país e foi fundada em dezembro de 1984, por Tancredo Neves. Nasceu com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público. Integrada à política cultural do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Rede Minas leva aos lares mineiros a cultura e as notícias do Estado, por meio da prestação de serviços, produção, distribuição e exibição de conteúdos audiovisuais informativos, culturais e educativos.

Durante o encontro, a gestora da FADECIT, Jacqueline Ávila, ressaltou que “A comunicação pública é um investimento. E de certo modo, traz um retorno favorável, tanto para o governo quanto para a população”. A Presidente da FADECIT destacou “que há rincões no Estado, aonde a informação de qualidade, séria e transparente, somente chega pelas emissoras educativas”.

A FADECIT tem na sua bagagem, uma expertise em comunicação audiovisual, adquirida na gestão da TV Justiça, da Radio e TV do STJ, além do exitoso projeto Canal Minas Saúde. O motivo da reunião foi apresentar ao Presidente da Rede Minas, Kiko Ferreira a FADECIT, mas também, como salientou a Presidente Jacqueline Ávila, antes da reunião “receber o Presidente da Rede Minas reitera  nossa intenção  em criar e fortalecer um intercâmbio com a emissora pública, visando a aumentar as parcerias que sejam profícuas para todos” e concluiu dizendo “a visita do Presidente Kiko Ferreira, nos cria a oportunidade de iniciar um diálogo com a Rede Minas, de maneira objetiva”.