PRESIDENTE JACQUELINE ÁVILA RECEBE NA FADECIT O EMPRESÁRIO ROBERTO GONTIJO

18 de outubro de 2019

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT recebeu a visita ilustre do empresário Roberto Gontijo.

Figura carismática na cena belo-horizontina, Roberto Gontijo é promotor da Confraria homônima que tradicionalmente faz nas noites de segunda-feira um evento, abrindo o enorme salão de sua residência no Bairro Santa Lúcia, zona sul da capital, onde o forte é o seu fogão a lenha,  que serve de escusa para homenagear a uma figura proeminente da sociedade local ou alguma Instituição reputada por indiscutíveis serviços prestados à comunidade mineira.

O empresário estava acompanhado do advogado Gama Júnior.  A reunião, também, contou com a presença do Assessor da Presidência da FADECIT, João Medina.

Roberto Gontijo é mineiro de Bom Despacho, tem 67 anos “bem vividos”, conforme ressaltou, e é pai de 4 filhos.

 A reunião discorreu de forma amena, em torno de uma boa conversa, debatendo significativas reflexões sobre a situação atual e tecendo possíveis áreas de atuação, nas quais a FADECIT possa exercer sua expertise, adquirida ao longo de duas décadas.

Ao azo, o empresário descreveu sua antiga relação com o ex-presidente da Fundação, Professor Aluísio Pimenta, e não se absteve de expressar sua admiração pela figura do saudoso Professor.

Também em tom de surpresa, o empresário manifestou grande apreço à estrutura moderna do edifício-sede e reconheceu o imenso potencial da FADECIT.

Ao término da reunião, Jacqueline Ávila, convidou o empresário Roberto Gontijo a visitar o Memorial que conta a vida do Professor Aluísio Pimenta – alocado no segundo andar do  edifício – e deu-lhe a conhecer, ainda, parte significativa do acervo de alguns projetos exitosos realizados pela FADECIT. A visita encerrou-se com a apresentação de um vídeo institucional no auditório da Fundação.

A Presidente Jacqueline Ávila, acerca da visita de Roberto Gontijo, expressou sua confiança na melhoria dos indicadores econômicos e coincidiu com o empresário de que é necessário manter a esperança e o otimismo, usando ambos os sentimentos, como impulso para levantar novos projetos e pavimentar caminhos que mantenham o nível alcançado na excelência da gestão de projetos.

(Assessoria/Comunicação)