Presidente recebe chefe adjunto da polícia civil

2 de dezembro de 2019

A presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT), professora Jacqueline Ávila Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira, 02 de dezembro, o chefe adjunto da Polícia Civil em Minas Gerais, delegado Joaquim Francisco Neto e Silva.

Foi uma visita de cortesia com o objetivo de estreitar os laços de relacionamento entre a FADECIT e a Polícia Civil. A presidente aproveitando a visita levou o chefe adjunto para conhecer o memorial do professor Aluísio Pimenta e o acervo dos projetos exitosos gerenciados pela Fundação ao longo de mais de duas décadas.

Compareceram a reunião o executivo Institucional, Saulo Serrinha e o assessor da presidência da FADECIT, João Medina.

Joaquim Francisco Neto e Silva possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto (1994), mestrado em Direito Público, com ênfase no Direito Internacional (2016). Tem experiência em Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direitos Humano, Direito Penal, Criminologia, Direito Processual Penal e Direito Administrativo. É professor da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Jacqueline Ávila agradeceu a visita do delegado Joaquim Neto e Silva e destacou a importância do encontro “é muito significativo mantermos o canal aberto e o diálogo nas relações institucionais”. E concluiu salientando o relevante papel da Polícia Civil em prol da sociedade e da segurança pública: “a polícia civil tem um papel indispensável na garantia dos direitos fundamentais”.