Professora Wanda Lacerda recebe título de Cidadania Honoraria de BH, em cerimônia na Câmara Municipal.

12 de abril de 2016

Por iniciativa do vereador Ronaldo Gontijo (PPS), a Câmara dos Vereadores homenageou com o título de Cidadania Honoraria de Belo Horizonte, a Presidente da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, Professora Wanda Júlia de Carvalho Lacerda.

A sessão solene de outorga foi realizada nesta segunda-feira, 11, no plenário da Casa e contou com a presença de diversos representantes do setor, amigos e familiares. O projeto de lei que confere a honraria foi aprovado à unanimidade pela Câmara.

“Importantes funções exercidas na administração pública municipal, estadual, bem como na iniciativa privada; a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados ao povo belo-horizontino” disse o vereador Gontijo, ressaltando assim que a concessão do título de cidadania é um ato solene em reconhecimento ao trabalho realizado por Wanda Lacerda na Educação.

A homenageada disse que é com muito orgulho que recebe a enobrecedora homenagem de Belo Horizonte e agradecendo emocionada, exultou: “Sou Cidadã de Belo Horizonte”.

Natural de Conceição do Mato Dentro, Wanda Júlia de Carvalho Lacerda está radicado em Belo Horizonte desde os 11 anos quando chegou para estudar o 1º ano do antigo ginasial no Colégio Municipal, hoje Marconi. Aqui se firmou, constituiu família e adentrou no mundo da Educação e da Administração Pública, como Secretária de Turismo, Chefe de gabinete da Turminas e Superintendente da Belotur; idealizou, criou e dirigiu o curso de Turismo na Newton Paiva. Foi Presidente da Associação das Amigas da Cultura e atualmente preside a FUNDAÇÃO.

Clique aqui para visualizar as fotos do evento.

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page