Projeto Design Social: Análise do Ambiente em Função da Memória Cultural

17 de maio de 2017

Com o apoio da FADECIT, no ano de 2016 o Centro de Estudos em Design e Tecnologia – CEDTec/UEMG, realizou o “Projeto Design Social: Análise do Ambiente em Função da Memória Cultural”.

O projeto foi realizado nas cidades de Belo Horizonte, Matozinhos e Pedro Leopoldo, com oficinas de “Resgate da cultura infanto-juvenil” de estudos de brinquedos e brincadeiras infantis, oficinas de “Memória com Pipa” e oficinas de “Objetos de Memória”, com estudos sobre as lembranças e registros de histórias pessoas que participam das atividades de artesanato.

Em Belo Horizonte, as oficinas aconteceram na Casa da Arte, localizada no bairro São Bernardo, no Parque Ecológico da Pampulha e no Parque Lagoa do Nado. Todas as oficinas foram destinadas as crianças e frequentadores de parques municipais de BH. No Palácio da Cultura, de Matozinhos, além das oficinas descritas, também, foram realizadas palestra de memória cultural e produtos da culinária local. E, no município de Pedro Leopoldo as oficinas foram realizadas no Asilo Laiti, lar de idosos.

Desenvolvidas com práticas educacionais, o objetivo do projeto além de estimular o resgate de brinquedos e brincadeiras infantis, também proporciona melhorias dos ambientes familiares.

Compartilhe
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page