Radialista Luiz Carlos Gomes, presidente da Associação Mineira de Cronistas esportivos e diretor da Rede Gerais visitou a FADECIT.

2 de março de 2020

Há quase quarenta anos trabalhando no Rádio, Luiz Carlos Gomes, radialista de extenso currículo, visitou na manhã desta segunda-feira, 02, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, e foi recebido pela presidente da Instituição, Profª Jacqueline Ávila Ribeiro.

O hoje presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos e diretor da Rede Gerais de rádio, começou a carreira na extinta rádio Pampulha.

Sua grande escola, no entanto, foi a Rádio América. “A emissora estava preparando uma reestruturação e fui convidado pelo saudoso Padre Antônio Gonçalves para participar da equipe que estava sendo montada. Deixei a rádio ‘Varig’ e encarei o desafio” conta o radialista. Numa entrevista ele disse “foi um tempo maravilhoso, muitas realizações. Na Rádio América fiz de tudo e mais um pouco. Apresentei vários programas, fiz reportagens e coberturas importantes pelo Brasil e exterior, inclusive acompanhando o Papa João Paulo II em suas visitas ao Brasil, Portugal e Argentina. Montamos uma boa equipe de esportes, viajamos para tudo quanto é canto do mundo, acompanhando os times mineiros e a seleção”.

Luiz Carlos Gomes ao visitar a FADECIT pode conhecer um pouco mais da vida do Professor Aluísio Pimenta, fundador da Instituição e, discutir com a presidente, prováveis e interessantes projetos que sejam bons para ambas as Instituições – FADECIT e AMCE.