RIO ACIMA: Presidente da FADECIT é recebida pela Prefeita Municipal e destaca: “o encontro foi muito promissor”.

12 de junho de 2019

A Presidente da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT, Professora Jacqueline Ávila Ribeiro, visitou na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeita municipal de Rio Acima (MG), Maria Auxiliadora Ribeiro.

A reunião foi no gabinete da municipalidade e contou com a presença do assessor executivo da FADECIT Saulo Serra.

Rio Acima é um pequeno município da mesorregião metropolitana de Belo Horizonte e distam 34 quilômetros da capital mineira.  Sua população estimada no último CENSO foi de 10.203 habitantes.

Maria Auxiliadora Ribeiro, conhecida na cidade como Dorinha, foi eleita em 2016 e pertence ao Partido Verde.

O objetivo da reunião foi apresentar os projetos que podem ser desenvolvidos pela FADECIT. Jacqueline Ávila ressaltou a expertise da Fundação na organização de concursos públicos, na elaboração e gestão de cursos a distancia, além do gerenciamento de programas de TV e rádio.

“O mercado tem mudado e o serviço público tem sido cada vez mais cobrado. Hoje a exigência é maior” disse a Presidente, justificando sua visita a Prefeita de Rio Acima. Sendo assim, para atender essas especificações, Jacqueline Ávila conta que a FADECIT coloca à disposição sua experiência para otimizar a prestação de serviços que o município, deve oferecer aos seus contribuintes. Seja na execução de processos seletivos ou na oferta de cursos de aperfeiçoamento dos seus servidores.

Para a Presidente da FADECIT o encontro foi promissor e abre um leque de possibilidades positivas, tanto para Fundação quanto para o munícipio vizinho. Ao final do encontro a Presidente visitou uma das tantas cachoeiras que embelezam a cidade e ficou encantada com o capricho da natureza.

(Assessoria Comunicação – FADECIT)