TV UEMG será inaugurada no Canal Universitário de Belo Horizonte no dia 22 de junho

21 de junho de 2017

A partir do dia 22 de junho a acessibilidade à produção intelectual da nossa Universidade estará disponível em mais um veículo de informação: A TV UEMG será inaugurada e passará a integrar a grade fixa de programação do Canal Universitário de Belo Horizonte.

Os interessados poderão acessar os conteúdos na tevê fechada da capital mineira (canal 12 da NET e 14 OI Tv no canal a cabo de Belo Horizonte). Após a veiculação na tevê, o conteúdo será disponibilizado também na WebTv no Youtube e na Fanpage do Facebook.

A UEMG será responsável pela produção de 20% do conteúdo do Canal Universitário, que já conta com as produções das parceiras UFMG, UniBH e Puc Minas.

A missão da TV UEMG é veicular programas de cunho educativo, social e colaborativo, produzido por estudantes e professores de diversas Unidades Acadêmicas. Os formatos escolhidos variam de programas de entrevistas e documentários a animações, com os custos de produção igualmente rateados entre a Universidade e a FADECIT.

Para estruturar a implantação da TV UEMG, foi contratada a jornalista Ana Paula Damasceno, profissional com larga experiência na implementação de canais de televisão, inclusive os de feitio universitário. Ela atua também como professora e pesquisadora da área de Comunicação Social.

Parceria com a Rede Minas
Outro desdobramento a partir do projeto que estruturou a inauguração da TV UEMG será a produção de um programa de Moda que será veiculado pela Rede Minas, para todo o estado.

Com uma hora de duração, discutirá não somente a contribuição da Universidade tanto na formação de profissionais dessa área de atuação, quanto abordará o conhecimento e a inovação dos projetos de ensino, pesquisa e extensão em moda da universidade, como também servirá como um provocador nas discussões sobre o potencial da moda para a economia criativa do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social UEMG

Imagem: Reprodução Agência Minas Gerais

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter