UEMG Unidade Divinópolis recebe 2ª edição da Semana de Artes

24 de março de 2017

Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis

Entre os dias 27 e 31 de março, a UEMG Divinópolis recebe a 2ª edição da Semana de Artes, realizada pelo movimento estudantil da unidade. Durante os cinco dias do evento, estão programadas várias atividades – entre as quais apresentações culturais, minicursos, exposições e intervenções – em diversos espaços da unidade. O tema desta edição do evento é “Arte e artifício”.

A Semana de Artes contará, também, com oficinas de grafite, permacultura, fotografia, dança contemporânea, cinema, pintura, malabares e teatro. As inscrições para as oficinas podem ser feitas por meio do inbox da página do evento no Facebook .

A abertura será realizada na segunda-feira (dia 27), às 20h, no saguão do bloco administrativo da unidade, com apresentação da banda Gatilho e uma visita guiada às exposições.

Segundo a estudante Natália Elias, uma das idealizadoras do evento, a Semana de Artes surgiu em 2015 (a 1ª edição ocorreu entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro daquele ano), a partir de uma proposta da Secretaria de Cultura do Diretório Acadêmico da unidade. “A Semana de Artes busca fomentar a produção cultural da nossa região e incentivar os artistas a se tornarem protagonistas da vida cultural de Divinópolis e região, além de oferecer um ambiente diferenciado e dinâmico à rotina acadêmica da UEMG”, ressaltou.

Aberta à participação da comunidade, a Semana de Artes conta com o apoio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT).

A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on Twitter